Embarques de carne de frango têm crescimento lento, mas contínuo

13/06/2014

Em maio passado, as exportações brasileiras de carne de frango sofreram ligeiro recuo em relação ao mês anterior, mas corresponderam ao segundo maior volume dos últimos seis meses. 

O total embarcado no mês de frango inteiro, cortes de frango, carne de frango salgada e industrializados de frango somou 346.642 toneladas, retrocedendo 1,5% em relação ao mês anterior, mas correspondendo a um aumento de quase 1% sobre maio de 2013.

A expansão modesta no mês fez com que índice de expansão no ano recuasse em comparação ao fechamento do primeiro quadrimestre. Ainda assim, as exportações de 2014 seguem com resultado positivo, apresentando incremento de 1,38% sobre os cinco primeiros meses de 2013.

Mais significativo é o índice de expansão do volume acumulado nos últimos 12 meses. Pois os pouco mais de 3,913 milhões de toneladas estão 2,4% acima do acumulado em idêntico período anterior.

Sob esse aspecto, aliás, as exportações brasileiras de carne de frango crescem de forma lenta, porém contínua – condição visualizável no gráfico abaixo da tabela. Além disso, o atual acumulado corresponde ao maior volume dos últimos 17 meses.

Fonte: AviSite/Apinco.


Compartilhe