Cobb em visita da empresa Pluma

09/06/2014

Preocupados com o futuro da Avicultura, o Grupo Pluma (Diretores e Gerentes técnicos) receberam a empresa Cobb-Vantress Incorporated, em reunião no dia 04/06, para apresentar seu programa de Melhoramento Genético e Biotecnologia para os próximos 10 anos.

Estiveram presentes da equipe Cobb: o Presidente da Cobb do Brasil, Dr. Jairo Arenazio e Vice-Presidente Mundial da genética e desenvolvimento Dr. Ph.D. Mitchel S. Abrahamsen, além dos senhores Dr. Vitor Hugo BrandaliseDr. Gustavo e Dr. Cristiano.

A reunião teve por objetivo analisar as transformações genéticas em frangos de corte. Ambas as empresas tem grande preocupação com o futuro e a possível falta de água e alimentos como a soja e o milho, que são o principal na dieta do frango. Para resolver o problema, estão considerando a hipótese de transformar o frango, para que ele, mesmo com pouca alimentação, ganhe peso mais rápido e seja abatido mais cedo. Em resposta, o especialista da Cobb, comentou que daqui para frente às mudanças do frango serão mais frequentes, em que a cada ano eles pretendem aumentar o peso entre 40 à 45g, com a mesma idade.

Em resumo, o Grupo Pluma sempre está atento a essas mudanças e para tanto trabalha dia a dia na busca incessante pela eficiência produtiva sempre ligada com a alta tecnologia, cuidando com o bem estar animal e meio ambiente, e assim levar a seus clientes um produto de alta qualidade.

Após a reunião, em descontração, os senhores do Grupo Pluma fizeram um jantar à brasileira para a equipe da Cobb.


Compartilhe