Campanha de Vacinação H1N1

26/06/2019

Nos dias 05 e 06 de junho de 2019, foi realizado a campanha de vacinação da Gripe H1N1, na Bello Alimentos Unidades de Itaquiraí/MS, Fábrica de Ração, Unidade de Eldorado/MS, Unidade de Dourados/MS e Unidade de Cuiabá/MT.

Na Unidade de Itaquiraí/MS contamos com a ajuda da Prefeitura Municipal que cedeu 2 funcionários da Saúde para ajudar com as aplicações.

Todos os anos as empresas sofrem com os afastamentos de trabalho pela Gripe H1N1, vírus mais comum no Brasil. Ela pode levar a graves complicações de saúde e é altamente contagiosa. Uma única pessoa gripada pode representar a contaminação de várias outras, provocando o afastamento pela doença. Segundo dados da OMS – Organização Mundial de Saúde, a vacinação é o método mais eficaz de combate a doença e tem uma eficácia de até 95%.

Somente no primeiro semestre deste ano, o estado de MS teve 13 casos de mortes confirmadas pela Gripe H1N1. Conforme relatado, o vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do Vírus da Gripe, ou seja, o paciente apresenta febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar. Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a UBS mais próxima da residência, para diagnóstico médico e tratamento adequado.

Matéria feita por: Mônica Izabelly Valério, Enfermeira do Trabalho da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe