Equipe da Bello Alimentos participa de treinamento sobre container

03/05/2019

No mês de abril de 2019 uma equipe da Bello Alimentos participou de um treinamento de operação e manutenção de container no município de Apucarana/PR. Esse treinamento foi oferecido em parceria com a Integra e MAERSK, que disponibilizaram toda a estrutura necessária para que isso acontecesse. Na ocasião, participaram representantes de várias empresas da área, somando um total de mais de 60 pessoas.

Participaram representando a Bello Alimentos, Cidmar França e Allan Pudanosque da Logística, Willian Reis do Carregamento, Reginaldo Moraes (terceirizado) da Manobra e Manutenção, Edson Deliberali, Simone Bai e Thais Carnevalli da Exportação.

O treinamento foi iniciado com uma explanação teórica de como é composto um container e como se comporta, desde a operação até a manutenção dos mesmos. Após, foi feito um treinamento prático de toda a estrutura, parte elétrica externa e parte refrigerada interna. Após o retorno do almoço, foi apresentado o sistema online para condução do processo, discutindo todas as ferramentas oferecidas na plataforma online. Em ambos os momentos, abriram espaço para questionamentos e interação com todos, onde várias dúvidas foram sanadas em conjunto.

“Por mais que pensamos saber muito sobre como operar e consertar containers, treinamentos como esse sempre nos ensinam algo novo. Saio desse treinamento com o sentimento de poder contribuir um pouco mais com a Bello, agilizando o máximo possível a solução para problemas rotineiros que encontramos nos containers, não prejudicando o fluxo de carregamento”, comenta Reginaldo Moraes, responsável pelas manobras e manutenções nos containers no pátio da Bello Alimentos.

Matéria feita por: Allan Pudanosque, Analista de Logística da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe