Recursos humanos encerra programa trainee 2018 com apresentação dos projetos de melhoria

08/02/2019

No dia 24 de janeiro de 2019, foi realizado pelo Recursos Humanos o encerramento do Programa Trainee 2018, através das apresentações dos projetos de melhoria que são desenvolvidos pelos trainees ao longo do programa.

Os trainees que participaram do encerramento do programa foram: da área de Produção,  médica veterinária Jéssica Laura Dalberto e a engenheira de produção Graciele Priscila de Oliveira Bravin, Trainee da área de Manutenção, engenheiro mecânico Cleyton Batista da Silva, Trainee da Engenharia e Projetos, engenheiro civil Charles Willian Rossetto, Trainees do Fomento, médicos veterinários Marcelo Henrique de Queiroz e Dayani Nunes Laurindo.

O programa Trainee tem como objetivo formar jovens profissionais com visão estratégica de mercado e perfil para o desenvolvimento de liderança. Durante o programa, os trainees passam por duas etapas, o Job Rotation, onde eles têm uma visão geral da empresa e conhecimento do processo e das outras áreas e a fase especialista onde eles atuam em uma área especifica. Durante essa fase de especialista, eles desenvolvem o projeto de melhoria e inovação, com orientação do gestor e apresentar no final do programa.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado que o programa tem nos dado, estamos descobrindo muitos talentos. O programa trainee é uma grande oportunidade para a Bello Alimentos, nos traz pessoas com grande conhecimento técnico e ao longo do ano conseguimos perceber que a empresa atua na evolução deles através do conhecimento prático que eles adquirem. É uma troca de aprendizados, e a cada ano pretendemos inovar no formato, como é o caso do Programa Trainee 2019, onde teremos além do gestor, um padrinho, que será responsável por direcionar o trainee nas atividades diárias”, comenta Janise Fucks Groff de Oliveira, analista de desenvolvimento humano organizacional, responsável pelo Programa Trainee.

A grande surpresa do encerramento, é que o melhor projeto e a melhor apresentação seria premiada com uma viagem a Foz do Iguaçu/PR com acompanhante no Vivaz Cataratas Hotel Resort.

O ganhador do prêmio, foi o Trainee do setor de manutenção, Cleyton Batista da Silva, com o projeto “Melhoria na utilização de recursos hídridos nos processos produtivos”. O Gerente de Manutenção, Leomar Lunkes, gestor do trainee ganhador é só elogios. “Ao longo de sua jornada o mesmo se destacou ao desenvolver processos administrativos bem sucedidos, por ter criado sistemas eficazes para a recuperação e tratamento de informações e ter contribuído para o avanço dos índices de melhorias nos processos de sistema de gerenciamentos técnicos, contribuindo com a redução de custos e ampliação da produtividade dos maquinários. Além das demais contribuições administrativas e técnicas prestadas pelo mesmo, foi notória a rápida adaptação com todos os membros da manutenção e demais setores, adquirindo assim, a admiração e respeito profissional e interpessoal de todos os colaboradores que teve o privilégio do seu convívio. De perfil forjado pela proatividade, disciplina e coletividade, o “colaborador”, conseguiu não apenas corresponder às expectativas através de cumprimento de tarefas, mas também as superou”.

Cleyton Batista da Silva, contou que o programa trainee da Bello Alimentos “tem sido uma etapa fundamental para o meu aprendizado, crescimento pessoal e profissional, experiências ao longo de um ano que contribuíram para fixar ainda mais que o trabalho em equipe, na luta pelo mesmo ideal, é o que diferencia na obtenção de resultados, mudanças e crescimento. Ninguém faz nada sozinho, ninguém chega a lugar algum sem apoio, orientação e participação. E para alcançar êxito é necessário humildade, comprometimento, união e direção bem definida."

Para Jéssica Dalberto, trainee do setor de produção e acabou de ser promovida para Especialista de Produção relata que “o programa Trainee me proporcionou o acompanhamento da rotina dentro de uma empresa que possui grande demanda de mercado interno e externo. Também tive a oportunidade de conviver com profissionais de diversas áreas que contribuiu de maneira expressiva para o meu crescimento pessoal e profissional”.

Charles Willian Rossetto, Engenheiro Mecânico, trainee do setor de Engenharia e Projetos, foi promovido a Especialista de Projetos, e comenta que “participar do programa Trainee da Bello Alimentos foi mais uma motivação para alavancar minha carreira profissional, em todo esse período de programa, conheci pessoas novas que de uma forma ou de outra, contribuíram muito para o meu aprendizado. Também tive novas experiências no ambiente de trabalho, que me fizeram amadurecer e me tornar um profissional melhor. Este programa é muito importante para quem está terminando sua graduação, pois é possível conciliar a teoria e a prática com maior facilidade. Gostaria de agradecer a empresa pela oportunidade de entrar para esse time e poder contribuir fortemente para o crescimento e reconhecimento que ela vem conquistando no mercado”.

Ezequiel Rodrigo Pereira Dias, Gerente de Recursos, finaliza: “Estamos encerrando o programa trainee 2018 com chave de ouro, onde fomos agraciados na noite de hoje com belíssimas apresentações, e podendo observar o quanto este grupo de jovens cresceram e amadureceram como profissionais durante o programa. Estamos muito felizes em poder fazer parte deste crescimento, e com os trabalhos apresentados nesta noite, com as melhorias e inovações na área de atuação de cada um, foi possível confirmarmos que todos os esforços valeram a pena. Parabéns a empresa Bello Alimentos por acreditar no programa. Parabéns aos nossos trainees, por acreditar em nossa empresa”.

Matéria feita por: Janise Fucks Goff, Analista de DHO da Bello Alimnetos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe