Programação do SIPAT simula atendimento de emergência

21/12/2018

Entre os dias 03 e 07 de dezembro de 2018, aconteceu a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes - SIPAT, na Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS.

O terceiro dia do SIPAT foi voltado à promoção de saúde dos colaboradores e iniciou sua programação com um Simulado de Atendimento de Emergência e Primeiros Socorros, tendo como vítima, uma colaboradora que realizava suas atividades habituais na Sala de Cortes.

Primeiramente, as integrantes do SESMT Mônica Izabelly e Carine Dall Agnol realizaram um treinamento envolvendo a supervisora do setor, Fátima Aparecida, juntamente com os brigadistas que iriam prestar o atendimento inicial à vítima. Em seguida, orientações em particular para a colaboradora que iria simular um desmaio. Desta forma, os brigadistas não tinham o conhecimento de quem iria ser a vítima e o que a mesma sofreria. Ao mesmo tempo, o coordenador do SESMT, João Eder e o Técnico de Segurança, Anderson Motta, acompanhavam na produção o desenrolar dos acontecimentos, para verificar se os brigadistas estariam preparados para este tipo de acontecimento.

Dessa forma, o objetivo do simulado foi atendido, corroborando a importância de os brigadistas estarem treinados e preparados, e aos demais colaboradores a ciência de uma comunicação eficaz com os brigadistas.

O dia prosseguiu tendo palestras de Alimentação Saudável com a nutricionista do Bom Sabor, Andrielli Correa, nutricionista do Sesi, Fernanda Viana, palestra sobre DST e formas de prevenção com a enfermeira do Vale Saúde, Silvia, consultório móvel fornecendo limpeza dos dentes e orientação bucal, cadeiras de massagem, verificação de pressão arterial, cálculo de IMC com balança de bioimpedância.

Matéria feita por: Carine Dall, Especialista em Saúde Ocupacional da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe