Treinamento sobre Validação do Tratamento Térmico

07/11/2018

Com objetivo de atender as normativas do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) referente a comercialização de mortadela a temperatura ambiente a Bello Alimentos – Unidade de Eldorado/MS em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizou o treinamento em Validação do Tratamento Térmico de Produtos Cárneos Pasteurizados.

O objetivo do treinamento realizado de 24 a 28 de outubro de 2018 foi a capacitação dos colaboradores das mais diversas áreas (Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Produção), para validação do cozimento de mortadela, item necessário para liberação da produção desta classe de produtos.

O treinamento envolveu as questões microbiológicas e letalidade do processo, importância do cozimento e resfriamento na qualidade dos produtos, segurança, vida útil e impactos do tratamento térmico sobre a textura e sabor dos produtos. O treinamento foi ministrado pela Profa. Dra. Rosa Cristina Prestes Dornelles nas dependências da empresa em Eldorado (MS).

Matéria feita por: Leonardo Souza, Pesquisa e Desenvolvimento da Bello Alimentos – Unidade de Eldorado/MS

 


Compartilhe