Outubro Rosa na Avícola Sta Cecília

07/11/2018

Durante mês de Outubro é promovida pelo Ministério da Saúde a Campanha Nacional de prevenção do Câncer de Mama “Outubro Rosa”. Em 2018 ocorreu a 1ª Campanha na Bello Alimentos – Unidade de Itapuí/SP, com a colaboração e empenho de todos funcionários para a realização do evento. Durante todo mês, foi promovida a campanha com enfeites e frases lembrando a causa. Os colaboradores se mobilizaram em estar vestidos na cor rosa nas quartas e sextas-feiras.

Além da Campanha durar o mês inteiro, no dia 26 de outubro de 2018, foi realizado o evento Dia D,  com atividades para todas as colaboradores da Bello Alimentos – Unidade de Itapuí/SP.

O Dia D teve o intuito de reforçar e enfatizar a importância da campanha Outubro Rosa. Não deixando de ressaltar alguns temas importantes:

- A importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
- Mulheres de 50 a 69 anos recomenda-se a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
- A diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
- Esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
- O Sistema Único de Saúde (SUS) garante o exame de mamografia gratuito para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.
 

Também durante o evento uma colaboradora deu o seu depoimento e contou que superou o câncer com o tratamento. A Secretaria de Saúde do Município esteve presente representada pelas enfermeiras Marina e Loirane, e a Agente de Saúde Municipal, Maria. Elas orientaram como diagnosticar a doença e fazer o auto exame. O evento foi encerrado com a confraternização das colaboradoras da Bello Alimentos.

O objetivo da campanha é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.
 

A importância de enfatizar e promover essas Campanhas auxilia e ameniza o desagradável assunto que cada vez mais é frequente em nosso dia-a-dia.

“A responsabilidade social é agir no hoje, garantindo para as próximas gerações condições de sobrevivência”.

A Bello Alimentos apoia está causa!!!

 


Compartilhe