Bello realiza DSS sobre Cuidados e Condições do EPI’s

23/10/2018

No dia 18 de outubro de 2018, os colaboradores da Bello Alimentos – Unidade de Itaquirai/MS participaram do Dialogo Semanal de Segurança (DSS) com o Técnico em Segurança do Trabalho, Anderson Junior que teve como tema “Cuidados e Condições dos EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual”.

Todos os colaboradores ao integrar-se na empresa recebem os seus EPI’s, os quais são dispostos gratuitamente conforme a lei e tem como finalidade proteger a integridade física e saúde ocupacional dos trabalhadores. Ao recebê-los eles assinam as suas respectivas fichas de EPI onde contém todos os equipamentos que foram dispostos ao colaborador. Com tudo, cada um fica responsável pelos seus equipamentos, pelo zelo a ele e por sua higienização.

O Objetivo deste Diálogo de Segurança é mostrar que os EPI’s têm a sua importância e deixá-los cientes de que o zelo a higienização fica por conta do colaborador, que o descuido pode ocasionar a perda do mesmo, por isso da importância de trabalhar em companheirismo com o técnico em segurança do trabalho fazendo a autoavaliação do equipamento frequentemente, assim ajudando a melhorar cada dia mais o ambiente de trabalho.

Importante que o colaborador esteja ciente de suas obrigações, e que ele saiba de seus direitos em relação a sua segurança pessoal e que esteja consciente do uso e zelo do EPI.

O Técnico em Segurança, Anderson Junior, acredita que se os colaboradores cada vez mais trabalharem juntamente com o SESMT, melhor será o ambiente de trabalho e mais eficiente se tornará o colaborador. Um colaborador que confia no local em que está e que se sente seguro se torna mais eficiente nas suas funções.

Matéria feita por: Anderson Junior, Técnico de Segurança do Trabalho da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe