Aplicação de inseticida é tema de treinamento no Fomento

17/10/2018

No dia 24 de setembro de 2018, a equipe do Fomento da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS, realizou um treinamento sobre a correta aplicação do inseticida nas granjas e a importância da utilização de EPIs para tal atividade.

O treinamento realizado por Rodrigo Cesarin, da empresa Vetanco, foi de grande importância, pois nas granjas de frango é necessário um controle continuado do inseto Alphitobius diaperinus, popular cascudinho, que é um inseto que danifica as instalações, prejudica o desempenho das aves e é um veiculador de bactérias patogênicas, de modo que transmite doenças de um lote para o outro.

O treinamento teve como objetivo abordar o ciclo de vida do cascudinho, e a forma eficaz de controle, bem como a maneira correta de fazer a aplicação do inseticida usado para este controle na integração de frangos de corte da Bello Alimentos.

A aplicação do produto foi realizada na prática em um dos barracões do Condomínio Urutu 2, localizado em Itaquiraí/MS, pelo Sandro Bonfanti e Rodrigo Cesarin, onde todos puderam observar a forma correta da aplicação, juntamente com a utilização de EPIs durante seu manuseio.

Matéria feita por: Sandro Bonfanti, Sanitarista da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe