Posse da CIPA – gestão 2018/2019 é realizada na Bello Alimentos

08/06/2018

No dia 07 de junho de 2018, foi realizado na Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS, a Posse da CIPA – Gestão 2018/2019.

A Posse foi realizada no auditório da empresa, contando com a presença dos convidados:

Rodrigo Belasques, gerente geral
Carlito Bonfim, gerente industrial
Luciana Chicarelli, gerente da garantia da qualidade
João Eder B. Abreu, engenheiro de segurança do trabalho

A apresentação foi realizada pelo presidente da gestão anterior 2017/2018, Ezequiel Rodrigo Dias, nomeando o senhor Nilson Fernandes dos Santos como presidente da nova gestão.

Foram empossados os membros eleitos e indicados da gestão atual, sendo que, de escolha unanime a vice-presidência ficou com a colaboradora Rosimeire A. Coutinho, representante dos empregados.

Com objetivo de prevenir acidentes e promover ações que garantam a segurança e a saúde do trabalhador, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a norma regulamentadora número 5 (NR 5) estabelecem a obrigatoriedade da CIPA, que representa uma comissão especial interna voltada para mapear e solucionar as questões de segurança de trabalhadores dentro das empresas.

Uma das atribuições da função do cipeiro é saber ouvir. É ter sensibilidade para escutar e avaliar todas as sugestões ou reclamações que lhe forem passadas pelos outros empregados. As sugestões que tiverem nexo com a realidade deverão ser levadas para a reunião ordinária. É na reunião ordinária que os membros da CIPA pode encontrar uma solução para o problema. É onde o pensamento coletivo faz a diferença.

O cipeiro deve saber priorizar. Saber resolver o que é mais importante em uma sequência que lhe permita realizar o seu trabalho para o qual foi contratado. E ainda encontrar tempo para o trabalho da CIPA.

“Esperamos ao longo deste ano de gestão agir efetivamente na obtenção das metas elencadas neste trabalho, assim como em situações pertinentes a segurança no ambiente de trabalho, proporcionando condições de melhorias na saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores que atuam na Bello Alimentos” relatou o presidente da CIPA, Nilson Fernandes.

Matéria feita por: Gislaine dos Santos, técnica de segurança do trabalho da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe