Treinamento sobre metodologia de rendimento base 100

22/05/2018

No dia 17 de maio de 2018, foi ministrado na Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS, um treinamento sobre a metodologia de rendimento de base 100, pelo especialista em rendimentos, Edson Maniwa. A capacitação foi direcionada aos supervisores de produção.

A referida metodologia está em fase de implantação, e é um novo método de avaliação de desempenho para frigoríficos, construído com base na valorização e no rendimento ideal de todos os cortes extraídos no desmonte do animal vivo. De medição justa, pois avalia seus rendimentos com base no perfil do animal vivo que está sendo abatido (peso médio, linhagem e sexo) e, a partir da equalização de valor dos cortes “pares”, neutraliza a interferência do mix de produção.

A unificação do critério para a base 100% permite avaliar os resultados em diferentes plantas em suas diferentes atividades (aves, suínos e bovinos) e identificar as oportunidades de ganhos. Em resumo, coloca a fábrica na mão do gestor de forma simples e direta sinalizando quanto e onde está se perdendo ou ganhando, comparando o resultado atual com períodos anteriores.

Matéria feita por: Lais Alfeld, especialista em rendimento Jr. da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS


Compartilhe