SESMT realiza diálogo semanal de segurança com equipe da evisceração

26/04/2018

No dia 20 de abril de 2018, foi realizado na Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS, um Diálogo Semanal de Segurança (DSS) sobre condições inseguras para os colaboradores da Sala de Evisceração do 2º Turno.

O treinamento foi ministrado pela técnica de segurança, Mirian Garcia Mendes, que teve como objetivo mostrar que a melhor forma de se evitar acidentes é a conscientização por parte dos trabalhadores sobre os riscos que estão submetidos no ambiente de trabalho. Dessa forma conseguem colocar em prática as normas de segurança como forma de proteção, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.

Mirian comentou que este processo de conscientização não é algo simples de ser alcançado e exigem-se esforços para cumprir os procedimentos de uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletivos (EPC), além da adoção de uma postura preventiva frente aos riscos ambientais presentes no ambiente laboral do frigorifico.

É importante que sejam tomados todos os cuidados para que uma condição insegura não se torne o princípio de um acidente de trabalho ou doença ocupacional, pois a segurança é um ato de conscientização. Prevenção é a base da motivação.

Matéria feita por: Gislaine dos Santos, técnica de segurança do trabalho da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe