Treinamento sobre controle integrado de pragas

24/04/2018

O controle de pragas nas fábricas de rações são imprescindíveis, pois o risco de contaminação dos produtos é grande. Algumas pragas podem ser vetores de doenças, outras além de vetores podem servir de alimentos para predadores como os aracnídeos ou répteis e posteriormente esses animais pode ser um risco de acidentes para os colaboradores.

Em busca de atender o POP 07 da instrução normativa 04 do MAPA, que visa a integridade das rações e em busca de proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro para os colaboradores, o controle da qualidade da Fábrica de Ração Bello Alimentos – Unidade de Aparecida do Taboado/MS juntamente com a empresa SevPrag, promoveu no dia 19 da abril de 2018, um treinamento com os funcionários da Fábrica de Ração e os funcionários da Fábrica de Farinhas e Óleos (F.F.O).

O objetivo do treinamento foi mostrar para os colaboradores a importância de manter o ambiente de trabalho limpo e livre de focos de contaminação que pode favorecer o desenvolvimento de pragas.

Além dos funcionários e supervisores que foram convocados, o gerente da unidade de Aparedida do Taboado, Franciel Salvático, também participou do treinamento e demostrou interesse e apoio aos temas abordados no treinamento.

Matéria feita por: José Aparecido Calista, supervisor do controle da qualidade da Bello Alimentos – Unidade Aparecida do Taboado/MS

 


Compartilhe