Equipe do SESMT recebe treinamento sobre emergências com amônia

20/04/2018

No dia 16 de abril de 2018, foi realizado na Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS, o treinamento de Emergências com Amônia para os colaboradores do SESMT.

O treinamento foi ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho, João Eder B. Abreu, que teve como objetivo preparar os trabalhadores para saber como agir em caso de vazamento de amônia e visa principalmente a saúde e segurança de todas as pessoas envolvidas nas atividades com amônia. Um atendimento adequado pode começar antes mesmo de acontecer um registro de ocorrência com amônia. Isto dá-se com a realização de um planejamento antecipado e treinamento constante da equipe, seja colaboradores ou profissionais do SESMT.

O planejamento se refere ao Plano de Atendimento a Emergências, elaborado pelo engenheiro João, onde consta passo a passo de como agir em caso de vazamento de amônia e/ou outras emergências contendo diversos cenários desses acidentes. Sendo assim o SESMT trabalhará com as devidas prevenções juntamente com as áreas envolvidas neste processo para garantir a segurança dos nossos colaboradores.

Para o engenheiro, com as notícias que vemos que tem aumentado o número ocorrências com amônia, é cada vez mais importante o treinamento dos profissionais, a criação de protocolos e a utilização de equipamentos de proteção para um atendimento adequado.


Matéria feita por: Janise Fucks Groff, analista de DHO da Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS

 


Compartilhe