Uso da faca e de EPIs são tema de treinamento para colaboradores da produção

09/02/2018

No dia 07 de fevereiro de 2018, foi realizado na Bello Alimentos – Unidade de Itaquiraí/MS, um treinamento sobre segurança do trabalho para os colaboradores da produção.

O treinamento ministrado pelo técnico de segurança do trabalho, Daniel F. Bastos, abordou os assuntos como uso correto e adequados dos EPIs, armazenamento e conservação dos mesmos e a importância do uso ao entrar no setor para evitar a exposição dos riscos ambientais presentes.

É muito importante a conscientização dos colaboradores sobre comportamento seguro, sendo essa a melhor forma de prevenir acidentes. No treinamento eles foram orientados sobre o manuseio de facas e o uso obrigatório da luva de aço e/ou resistente a cortes.

Segundo o técnico Daniel, durante o treinamento é demostrado aos colaboradores como executar o chairamento com segurança para ele e para as pessoas que estão em sua volta. “Uma boa afiação deve permitir facilidade de corte e durabilidade do fio, fatores relevantes a serem considerados são a escolha da chaira apropriada, ângulo em que a faca está sendo afiada, pressão constante e a forma que é passada no ângulo correto alternando as faces do fio”, completou o técnico.

Bello Alimentos sempre preocupada com a segurança de seus colaboradores!

Matéria feita por: Gislaine Ataide, técnica de segurança do trabalho a Bello Alimentos – Unidade Itaquiraí/MS


Compartilhe